O curso Mulheres in Tech está com inscrições abertas para a sua 18ª turma. Oferecido gratuitamente pela FLY Educação e Cultura em parceria com o Instituto SYN, o programa é destinado a mulheres (cis e trans) a partir dos 15 anos de idade.

- As aulas serão realizadas remotamente e são abertas para residentes das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O objetivo do curso é formar as participantes como Analistas Júnior de Inteligência Artificial (IA), preparando-as para o mercado de tecnologia. As aulas terão início em janeiro e terão duração total de quatro meses, sendo finalizadas em abril de 2025.
O Mulheres in Tech foi fundado com o objetivo de eliminar as barreiras de gênero no campo da tecnologia, promovendo o empoderamento feminino e a inclusão de mulheres pertencentes a grupos sub-representados (como negras, pardas, indígenas e refugiadas) em um dos setores mais dinâmicos da economia.
- De acordo com informações da FLY educação, mais da metade das alunas do Mulheres in Tech conseguiram empregos na área de tecnologia em até seis meses após a conclusão do curso nos anos anteriores. O salário combinado dessas formandas ultrapassa R$5 milhões anualmente, contribuindo significativamente para a melhoria das condições de vida de suas famílias.
Nossa iniciativa oferece muito mais do que apenas um treinamento técnico. As participantes também terão acesso a mentorias com mulheres experientes no mercado de tecnologia e uma variedade de oficinas que abrangem desde habilidades técnicas até o desenvolvimento de competências socioemocionais.
- Durante o treinamento socio emocional, as alunas serão desafiadas a aprimorar suas habilidades de comunicação e empatia, trabalharem competências como criatividade, pensamento crítico e confiança, além de aprenderem a gerenciar suas emoções.
É fundamental esclarecer que o programa oferece três modalidades: um curso de longo prazo com duração de quatro meses, focado na formação de 30 mulheres.
Além disso, também há atividades de médio e curto prazo, como uma série de oficinas de cinco semanas para jovens mulheres estudantes do ensino fundamental e oficinas imersivas de um dia. No total, serão beneficiadas diretamente 230 jovens através deste programa.
Ao final do curso, o objetivo é que as alunas tenham um maior autoconhecimento, sejam mais assertivas em sua comunicação e estejam preparadas para enfrentar os desafios de um mercado competitivo e em constante evolução.
Não perca essa oportunidade e se inscreva até o dia 21 de novembro pelo link disponível.