O Mosaico Rio, um edital de incentivo à cultura lançado pela Firjan SESI, está com inscrições abertas até o próximo domingo (24). Serão selecionados e contratados 90 projetos inéditos e já apresentados anteriormente. O investimento total do programa é de mais de R$ 3 milhões.
As categorias incluem obras inéditas (como teatro adulto e juvenil, circo, dança, música, fotografia e multilinguagem) e não inéditas (literatura e circuitos de espetáculos para adultos e crianças).
Não deixe de se inscrever através do link!
2- A Plataforma Impact
está oferecendo uma nova oportunidade para moradores de favelas e comunidades periféricas que buscam ingressar na carreira de tecnologia.
O curso, com início em janeiro e duração de um ano, é totalmente online e apresenta conteúdo da Oracle em parceria com a Alura, ambas apoiadoras da Plataforma.
Ao final do curso, os alunos têm a chance de se conectar com profissionais da área, mentores e empresas, facilitando sua entrada no mercado de trabalho e acabando com os ciclos geracionais de pobreza.
Para se candidatar e verificar os pré-requisitos necessários, basta acessar o site.
3- A SuperVia e a Firjan
prorrogaram o período de inscrições até a próxima segunda-feira (25) para pessoas com deficiência interessadas em participar do curso gratuito de qualificação em assistente administrativo.
São 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas neste link.
O curso será presencial, com carga horária total de 180 horas, e acontecerá no SENAI Tijuca, de segunda a sexta-feira das 08h às 12h. As aulas terão início no dia 9 de dezembro e deverão durar aproximadamente três meses.
O processo seletivo será realizado pela equipe de Recrutamento e Seleção da SuperVia, utilizando a plataforma Vagas For Business.
Durante o curso, os alunos receberão alimentação no local, uniforme e um certificado de conclusão. Essas oportunidades são destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência entre 18 e 40 anos, que tenham concluído o ensino médio, estejam em dia com suas obrigações militares, possuam o cartão gratuidade e apresentem um laudo médico atualizado.